O que há de novo
Novidades e ajustes da versão 4.0.2.3 de 09/06/2025
1- (NID180106) Foi implementada no checkout a opção de relacionamento de código de barras seguindo o modelo do Atual Gestão, agora é possivel cadastrar um código de barras para que quando ele seja lançado na venda, uma determinada quantidade de um item especifico seja incluso na venda.
Para utilizar essa funcionalidade, deve-se abrir o Atual Gestão > Vendas > Relacionamento de Cód. de Barras
Nessa configuração é possivel definir o Código de Barras que será usado para os lançamentos, a Matrícula do Produto que será adicionado quando o código de barras for lido, a Unidade de Medida do produto e a Quantidade do mesmo que será lançada na venda.
Conforme o exemplo:
Feito isso, agora é nescessário marcar a configuração implementada no Checkout:
Nota: Caso a opção "Respeitar Qtd. Vinculada ao Código de Barra" esteja desmarcada, o item será lançado normalmente no checkout, porém com a quantidade sempre de uma unidade.
Quando o código de barras foi lançado, o item cadastrado e a quantidade foram lançados corretamente, conforme configurado.
2- (NID180331) Nova configuração "Usar configuração de Exclusão de Pré-Venda do Integra" no ALT + O do AtualCheckout, ao marcar essa opção o sistema vai começar a validar a permissão de Excluir Pré-venda do Cadastro de Funcionários do Atual Gestão.
Essa nova opção vai trabalhar em conjunto com 3 opções possíveis da configuração "Exigir senha p/ Exclusão Pedidos" do Cadastro de Filiais do Atual Gestão.
Sim - Qualquer Usuário. Pede senha para todos e qualquer usuário informado vai liberar a venda.
Sim - Somente Usuário c/ Permissão. Pede senha para todos e somente usuários com a permisão de Liberar Venda com Senha vai liberar a venda.
Sim - Somente Administradores. Pede senha para todos e somente usuários com a permisão de Administrador vai liberar a venda.
3- (NID180647) Ajuste no Atual Checkout, o mesmo não estava validando o Controle de Estoque definido no Integra quando o tipo de Composição do produto era "Para Consumo Imediato" e sem matéria prima, agora ele valida o estoque corretamente.
4- (NID180528) Realizada alteração da URL na integração do Pix Matera de pixpdv.com.br para pixnopdv.com.br.
5- (NID180073) Criada integração do Atual Checkout com o PIX Matera - TEF.
Os dados CNPJ, Token, Secrect Key são fornececidos pelo setor comercial após abertura de conta no Atual Bank.
6- (NID180451) Ajustada a configuração da mensagem que aparece quando um código de barras invalido é lançado no checkout, dessa forma as unicas maneiras de fechar o "Alerta" são através do atalho, mouse ou tecla "Esc".
7- (NID180460) Corrigidas situações que impediam a transmissão NFCe no checkout relacionados aos valores dos produtos, descontos aplicados e ordem de lançamento na grid.
8- (NID180496) Foram atualizadas as configurações do sincronismo de dados de cartões e cheques quando a opção "Enviar Vendas com IntegraAPI" estava habilitada no Checkout.
9- (NID180194) Realizados ajustes referentes aos clientes com Situações Especiais, agora não será mais solicitado senha em situações de débito em atraso e sem limite de crédito, seguindo os padrões do Atual Gestão.
10- (NID180366) Ajustada rotina que impedia a transmissão de notas ao aprovar no checkout, pré-vendas com descontos ou acréscimos.
11- (RR4554) Foram realizadas alterações no layout do checkout referente a cores e ícones. Segue alguns exemplos das novas telas:
Atual Antigo
12- (NID180421) Ajuste na sincronização das vendas onde o Atual Checkout, onde ao sincronizar as movimentações do caixam eram duplicadas.
13- (NID180497) Corrigidos detalhes referentes ao fechamento de vendas no Checkout de mesas unificadas pelo Atual Food.
14- (NID179230) Implementado um novo campo de pesquisas na tela Consulta de Produto; agora é possivel verificar, consultar, e organizar os produtos de acordo com sua marca.
Neste exemplo colocando "Diversos" no campo Marca, serão apresentados apenas produtos com essa marca.
Outro exemplo é pesquisando por "Cola" serão apresentados os produtos que tem esse nome como marca, nesse caso "Coca Cola" e "Colas Teck".
Pesquisando por "%" serão apresentados todas as marcas, e da mesma forma que nos outros campos caso se clique sobre ele, todos serão reorganizados por ordem alfabética crescente ou decrescente.
15- (NID180293) Ajustada rotina na tela de lançamentos, para que o foco do cursor retorne ao campo Código após qualquer ação na tela.
16- (NID61365) Implementada funcionalidade de tabela de preços personalizada para clientes, recurso que já estava disponível no Atual Gestão e foi incorporado ao checkout para tornar o processo de venda ainda mais flexível e eficiente.
Com essa funcionalidade, é possível cadastrar uma tabela de preços exclusiva para cada cliente, garantindo condições comerciais diferenciadas de acordo com a sua necessidade.
Primeiro abra as configurações do checkout (Alt+O) em Parâmetros marque a opção Identificar consumidor no início da venda.
Em seguida acesse, Atual Gestão> Cadastro de Cliente , preencha o campo com a matricula do cliente que deseja definir e acesse o menu Tabela aqui é onde se faz a inclusão, alteração ou exclusão de produtos na tabela do cliente:
Clicando em Incluir, será apresentado a Tabela de Preço aqui é onde se especifica quais os produtos serão inclusos na tabela, e as configurações de preço:
Nesse exemplo, inclui o Pao Lembas e adicinei a ele 15% de desconto, e Tartes de Frutas com 10% de encargos. Ao gravar a tabela agora apresenta os produtos com os preços especiais.
Abrindo o Checkout, ao tentar lançar qualquer item, será solicitado qual o cliente e após adicionar o cliente que cujo a tabela foi ajustada, o item é incluso com o preço especial cadastrado:
17- (NID180775) Implementada funcionalidade no Checkout para notificar quando um produto atingir o "Saldo Minimo". Para isso, acesse o Atual Gestão > Cadastro de Produtos, em Estoque Mínimo preenche-se com a quantidade desejada para que o sistema notifique quando o estoque atinja essa quantidade.
Acessando, Atual Gestão > Arquivo > Cadastro de Filiais > Complemento > Checagem de Estoque. Qualquer uma das opções diferente de <Nenhum> informará o checkout sobre o estoque seguindo a configuração.
Neste exemplo vou usar a Checagem de estoque <Avisar> e seguindo para o cadastro de produtos podemos configurar o estoque mínimo:
O produto de matrícula 2101, está com o estoque de 25 unidades, e o estoque minimo é 5 unidades, caso uma venda no checkout atinja esse saldo, é apresentado a seguinte notificação:
Nota: Essa implementação não bloqueia a venda, ela apenas notifica ao usuario que um produto atingiu determinada quantidade em estoque. Essa notificação aparece apenas uma vez por produto durante a venda.
18- (NID180858) Ajustada rotina na sincronização de vendas feitas no checkout quando a opção de " Enviar Vendas com Integra API " está marcada. Agora as vendas que possuem mais de uma forma de pagamento chegam corretamente na opção "Baixas de Parcelas - Contas a Receber" do Atual Gestão.
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