Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:


1) Corrigida falha na impressão do Relatório de Formação de Pedido de Compra, ao tentar imprimir o sistema apresentava

a mensagem de erro: "Unable to locate report 'RFormacaoPed.rpt".

(NID180677).


2) Corrigida falha na abertura de Caixa onde o sistema não fechava o sistema automaticamente e travava ao clicar em 

'cancelar' ou 'X' da tela.

(NID180654).


3) Realizado ajuste para permitir que o sistema, ao efetuar o lançamento avulso de Documento de Cliente, preencha 

automaticamente o campo do contrato.

(NID180266).


4) Ajustado o foco na mensagem de alerta do cliente, permitindo que o usuário finalize a tela utilizando a tecla ENTER.

(NID180726).


5) Foi implementado o campo 'Total Geral' na Carta de Cobrança, que desconta os créditos do total, exibindo o valor

real que o cliente deve pagar (Débitos - Créditos).

(NID180663).


6) Corrigida falha na Liberação de Senha Online, o Integra estava apresentando uma mensagem de erro: "Invalid message 

MSG_ACTIVATE'' ao liberar senha.

(NID180637).


7) Removidas as validações de Licença NFe e Licença DLL para emissão de NFe e NFCe no Integra.

(NID180668).


8) Corrigida falha na Ficha de Movimentação de Produtos: o sistema não estava imprimindo matrículas sem movimentação

quando o saldo estava zerado.

(NID180456).


9) Corrigida falha na impressão do Pedido de Venda para que seja impresso o valor restante das parcelas. O sistema estava

imprimindo os valores incorretos das parcelas quando havia pagamento parcial delas.

(NID180554).


10) Ajuste no Romaneio de Entrega: O modelo "Detalhado por Pedido" não estava incluindo o campo "VENDEDOR" 

na impressão quando o checkbox "Imprimir Valores" estava marcado.

(NID180561).


11) Aumentada descrição dos produtos da aba "Promoção" no Ajuste Preços / Promoção, para comportar toda a descrição

informada no cadastro dos produtos.

(NID180709).


12) Correção nas ordem das colunas de DATA da Baixa de Parcelas - Contas a Receber.

(NID180687).


13) Ajuste no Cadastro de Locações, o sistema não estava gerando corretamente os valores da prorrogação da locação

no Relatório de Faturamento, os valores entravam no dia que a locação foi gerada, e não no dia que houve a prorrogação.

(NID180720).


14) Aumentado o tamanho dos campos de Valores na digitação do orçamento para suportar valores acima de 1 Milhão.

(NID179492).


15) Ajuste na emissão do Boleto Bradesco, o Sistema não estava dando "ENTER" ao final do arquivo, causando erro ao validar

no Aplicativo do Banco: "Não foi localizado o delimitador (Finalizador) de linhas".

(RR5035).


16) Ajustado erro ao inserir novo item na ordem de serviço quando já possuía valores de entrada.

(NID180506).


17) Ajuste na Ordem de Serviço, o sistema estava permitindo alterar valores de serviço cancelados.

(NID180576).


18) Corrigido erro ao tentar excluir um pagamento no Contas a pagar.

(NID180736).


19) Corrigida falha na Etiqueta de Cliente / Fornecedor, não estava imprimindo a quantidade de volumes e etiquetas corretamente,

também ocorria em etiquetas impressas pela Tela de Conferência de Mercadorias.

(NID180510).


20) Ajuste na Ordem de Serviço, quando o cliente trabalhava com Atacado e Varejo o sistema lançava o Valor de Atacado na 

quantidade, o problema ocorria quando trabalhava com Quantidade Mínima para atacado informado no cadastro de produto.

(NID180705).


21) Corrigida falha na tela de Ordem de Serviço, onde, ao configurar no cadastro de filial a busca de produtos pelo código de 

referência, os materiais não estavam sendo inseridos ao lançar os itens na OS.

(NID180345).


22) Nova solução para o Ajuste de Balanço por Produto considerar também o Estoque Físico.

(NID180679).


23) Nova tela de pesquisa avançada na tela de Ordem de Serviço > Materiais, quando pressionada a tecla F4 no campo Item, 

será apresentada uma tela de pesquisa para busca entre os materiais lançados na OS.

(NID180574).


24) Foi implementado o campo 'Total Geral' na Carta de Cobrança, que desconta os créditos do total, exibindo o valor real 

que o cliente deve pagar (Débitos - Créditos).

(NID180633).


25) Corrigida falha no Boleto SICOOB onde imprimia duas folhas em apenas um boleto quando a empresa utilizava Recibo 

de Entrega e a Logomarca.

(NID180713).


26) Corrigida falha que ocorria quando o cliente trabalha com OS (Unificada ou Não Unificada) e mais de um serviço o sistema

duplicava o recebimento e acabava calculando errado os valores de comissão, o problema ocorria se a comissão for paga no Recebimento.

(NID179979).


27) Nova solução para destacar a matéria prima da composição na NFe(55).

(NID180689).


28) Nova tela de pesquisa avançada na tela de Ordem de Serviço > Materiais, quando pressionada a tecla F4 no campo Item, será apresentada

uma tela de pesquisa para busca entre os materiais lançados na OS.

(NID180754).


29) Criada solução para destacar ou não destacar Desoneração em vendas para fora da UF, para atender essa necessidade criamos as seguintes

configurações de destaque de desoneração na Tabela de Tributação:

Não.

Sim, Dentro e fora da UF - imprimir a informação complementar do item.

Sim, Dentro e fora da UF - não imprimir a informação complementar do item.

Sim, Dentro da UF - imprimir a informação complementar do item.

Sim, Dentro da UF - não imprimir a informação complementar do item.

(NID180401).


30) Corrigida falha na impressão do comprovante de transferência onde saia desconfigurado mesmo tendo uma impressora Deskjet como padrão.

(NID180821).


31) Atualização da tabela de NCM segundo A Resolução Gecex nº 607, de 13 de junho de 2024, que alterou a tabela de NCM a partir de 01/10/2024.

(NID180422).


32) Corrigida falha ao cadastrar novos clientes utilizando a busca por CNPJ, onde o Tipo de Cliente era exibido corretamente, mas gravado 

internamente de forma incorreta.

(NID180701).


33) Corrigida falha no Movimento de Vendas, ao gerar a NF caso o usuário segurasse o Enter na tela de forma de pagamento o sistema apresentava

a mensagem de erro: "Record not found. ESTMOV" e após o erro, o sistema travava.

(NID180717).


34) Corrigida falha no programa de fidelidade, os pontos/descontos não estavam sendo estornados ao excluir o pedido de venda. 

(NID180889).


35) Atualização da tabela de códigos cBenef conforme a Norma de Procedimento Fiscal nº 0532108, válida para o estado do Paraná.

A configuração deve ser realizada em:

Tabela de Tributação → Aba NF-e/NFC-e → Campo cBenef por operação.

(NID180696).


36) Atualização da tabela de código cBenef de acordo com o Correio Eletrônico 2025 06 DIAT para o estado de Santa Catarina.

A configuração deve ser realizada em:

Tabela de Tributação → Aba NF-e/NFC-e → Campo cBenef por operação.

(NID180877).


38) Novo ícone na tela inicial do Atual Gestão que direciona para a Tela ''Envia XML por e-mail''.

(NID179790).


39) Automatização do envio de arquivos fiscais


Passo a Passo de Configuração


1. Em Cadastro de Filiais > Aba Mensagem > Aba Fechamento contábil, configurar 

os seguintes campos:


E-mail: Insira os endereços que receberão os arquivos fiscais, separados por ponto

e vírgula (;) se forem múltiplos.
Assunto e Mensagem: Já vêm preenchidos com mês, ano e nome da empresa, 

mas podem ser editados.


2. Ao entrar no sistema será exibida a seguinte mensagem:


Clique em Enviar Agora e será exibida a tela ‘Seleção de Filiais’


3. A tela de Seleção de Filiais serve para aceitar o 

Termo de Envio Automático.

Após aceitar o termo essa tela não é apresentada mais nos próximos meses, sendo necessário apenas

clicar em Enviar Agora.


Obs.: Para enviar os arquivos de uma filial, é necessário aceitar o Termo de Envio 

Automático individualmente para cada filial.


4. Por padrão o envio automático estará habilitado para usuários administradores 

do sistema, mas existe a configuração de envio automático por Funcionário onde

é possível controlar quem fará esses envios.

(NID179790).


Link para download:

 + Atualizador_Integra_7.30.00

 + Atualizador_PDV_7.30.00

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